terça-feira, 28 de abril de 2009

Por que o outono?


Porque é quando o céu tenta imitar a rubrosidade da rosa.

Mas o máximo que ele consegue é o rosa da rosa rosa.

Essa cor meio de céu divino.

Calmo.

Assim, como tuas bochechas.


Porque é em seus campos que eu tenho vontade de me perder.

Jogar-me.

Invadir.

Assim, como nos teus braços.
E abraços.


Porque é no labirinto de sua temperatura, ora frio,

ora quente,

que eu me iludo.

Descuido-me.

Assim, como nos teus beijos.


Porque é na noite de outono que a lua vem sorrindo.

E sorrindo ela vai subindo.

Os morros e os obstáculos,

Ela só vai passando e levando tudo consigo.

Assim, como teu sorriso.


Porque é na negra noite de outono

que as estrelas conseguem me chamar mais ainda a atenção.

Hipnotizando-me.

Assim, como teu olhar.


Mas sabe o porquê mesmo de ser somente o Outono?


Porque é só em seus fortes e uivantes ventos

que teu cheiro avassalador vem até mim.

E me toma.

Do começo ao fim.


Cici.










Um comentário: