quarta-feira, 22 de junho de 2011

Às vezes é uma música, uma prosa, uma poesia, que nos fazem parar para pensar nos rumos que a vida vai tomando.
Tomar, em todos os sentidos que possa ser entendido, eu já não quero mais. O regresso também é uma forma de evolução. Aliás, para que haja desenvolvimento, para que haja avanço, o retorno é sempre necessário. O próximo passo frente ao presente já precisou de um passado para existir. Esquecer é uma opção que só se torna válido quando o real vale mais, marca mais, envolve mais.
Não há real para mim, agora. Não existe amanhã, ainda. Então não me culpe por voltar ao passado todo o tempo. Ele me indica os erros em que me graduei e de que preciso desistir para agarrar a uma outra carreira mais promissora. Os acertos são perfeições que eu me atrevo a atingir, mas nunca garanto nada. Prefiro ficar no meio termo, na tentativa que exige de mim coragem, astúcia, perseverança. Ter sempre em mente um novo objetivo para ser cumprido no dia que se está, jamais deixar-te-á sem ambição, jamais deixar-te-á sem motivação. Os obstáculos estão ali para testar sua capacidade de falhar e sua capacidade de triunfar.
Obstáculos... Sentimentos são obstáculos. Ter, talvez, amadurecido para lidar com eles, faz-me possuir tanto a ser dado, porém ninguém para receber.
Meu maior obstáculo, agora, é a espera por você que ainda não cruzou meu caminho.

3 comentários:

  1. Nos é de direito rever a nós mesmos do modo como precisarmos. Sempre.

    ResponderExcluir
  2. O futuro é a sombra do nosso passado, a posição que ele se encontra é justamente pela posição que você escolhe, e as vezes é necessário que haja sol para que possamos vê-lo.

    ResponderExcluir
  3. adorei o blog, seguindo,
    segue o meu tbm ?
    http://tanise19.blogspot.com

    ResponderExcluir